Página inicial > Reitoria > IFB participa da oitava edição da AgroBrasília

IFB participa da oitava edição da AgroBrasília

Criado: Quarta, 13 de Mai de 2015, 18h49 | Publicado: Quarta, 13 de Mai de 2015, 18h49 | Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2015, 18h50 | Acessos: 1482

A abertura oficial da AgroBrasília aconteceu ontem, 13 de maio, e contou com a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. O Instituto Federal de Brasília (IFB) participa do evento com um stand onde estão sendo ministrados cursos ligados a produtos saudáveis e sustentáveis. Além da divulgação das inscrições para o seu processo seletivo, que se encerra no dia 25 de maio.

As atividades do stand foram idealizadas e realizadas pelos professores e alunos do Campus Planaltina. De acordo com a professora do curso Técnico em Agroindústria, Heloísa Alves, os cursos são pensados numa perspectiva sustentável, que seja fácil de produzir e possa ser bem aceito pelo público. “Os cursos que a gente propõe, são cursos que tanto o produtor agrofamiliar quanto as grandes empresas conseguem produzir. Um dos nossos produtos é o brigadeiro de biomassa. A biomassa tem grandes benefícios para a saúde e é fácil de fazer”, disse a professora.

Ainda segundo a Heloísa, esse tipo de evento aumenta a afinidade dos alunos com o curso e eles passam a entender que aquilo que estão aprendendo tem aplicação prática no mundo profissional. “Muitas das oficinas estão sendo ministradas por alunos e, na última semana, eles prepararam as amostras. Se responsabilizaram pela execução, tanto lá fazendo quanto aqui ensinando”, concluiu Heloísa Alves.

A aluna do curso Técnico em Agropecuária, Leidiane Bueno, conta que é diferente ter aulas práticas lá no campus e ver o conhecimento sendo aplicado na feira. “Aqui a gente vê pessoalmente e como realmente é. Tem muita variedade e o que eu gostei mais foi da área dos bovinos. Vi várias raças e áreas de confinamento”, disse a aluna.

Quem participar do AgroBrasília poderá ser recepcionado por alunos do Campus Planaltina, que também estão participando do evento como guias das atividades ligadas à agricultura familiar.

Clique aqui e confira a programação completa do stand do IFB na AgroBrasília.