Página inicial > Reitoria > IFB divulga cursos no CIAGO

IFB divulga cursos no CIAGO

Criado: Sexta, 15 de Mai de 2015, 20h06 | Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2015, 20h06 | Última atualização em Sexta, 15 de Mai de 2015, 20h07 | Acessos: 2401

Nesta sexta-feira, 15 de maio, o IFB realizou uma ação de divulgação do processo seletivo dos cursos técnicos e superiores do 2° semestre de 2015 para cerca de 60 jovens do Centro de Internação de Adolescentes das Oliveiras (CIAGO). O centro recebe adolescentes infratores de 12 a 21 anos que estão no final da medida socioeducativa.

Para o vice-diretor do centro, Anderson Herley, a ação do IFB é muito importante pois converge com o objetivo do centro. “A unidade busca inserir esses jovens ao mercado de trabalho, tornando mais difícil a reincidência a infração”, disse Anderson ressaltando a importância do apoio do IFB no incentivo aos adolescentes do CIAGO à busca pela capacitação.

Este é o único centro no Brasil que visa a transição ao final da medida socioeducativa e a capacitação de menores infratores entre 12 a 21 anos incompletos. No local é oferecido três cursos: oficina de horta, oficina de culinária, com foco em tapioca, e o projeto lava-jato. Os jovens internos do CIAGO podem trabalhar, estagiar ou fazer cursos no período oposto ao da escola.

Além de divulgar vagas que despertaram interesse dos jovens, o IFB distribuiu kits compostos por agenda, squeeze e caneta do instituto. A ação ocorreu na “Semana de Educação para a Vida”, que ocorre em todas as escolas do DF de 11 a 15 de maio.

Processo seletivo

O IFB está com as inscrições abertas do dia 6 a 25 de maio para o processo seletivo para preenchimento de mais de 3.300 vagas de cursos técnicos e superiores. Os candidatos podem escolher cursos em uma das 10 unidades localizadas no DF.