Página inicial > Reitoria > IFB é sede do 1° Encontro Nacional dos Tecnólogos

IFB é sede do 1° Encontro Nacional dos Tecnólogos

Criado: Terça, 19 de Mai de 2015, 16h52 | Publicado: Terça, 19 de Mai de 2015, 16h52 | Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2015, 16h52 | Acessos: 1459

Organizado pela Federação Nacional dos Tecnólogos (FNT), nesta terça-feira, 19 de maio, o Instituto Federal de Brasília (IFB) foi sede do 1° Encontro Nacional dos Tecnólogos. O objetivo nesse primeiro encontro é debater a regulamentação da profissão de tecnólogo, que está em tramitação na câmara dos deputados por meio do Projeto de Lei (PL) 2245/07.

Estiveram presentes no encontro o representante da Secretária de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), secretário Marcelo Feres, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, o tecnólogo Efraim Geraldo Rodrigue Leite, presidente da FNT, o relator do PL, deputado federal Reginaldo Lopes e um representante do SENAI.

O presidente do Conselho Nacional das Instituições das Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), professor Belchior de Oliveira Rocha, também falou do apoio que o Conif dá para o Projeto. “Os Institutos Federais são os que mais têm ofertas de cursos tecnólogos em todo país e com a regulamentação da profissão abrirá mais vagas para esse profissional”, afirma.

Já o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, disse que a falta de regulamentação da profissão é uma lacuna na lei. “Nós do Conf queremos que o PL seja logo aprovado.  São profissionais [Os Tecnólogos] muito importantes”, compartilha.

Durante sua fala, o reitor do IFB, Wilson Conciani, agradeceu a oportunidade de o Instituto sediar o encontro. “Assim todos podem participar, alunos, docentes e toda a comunidade. Os 30,40 anos que estamos nessa luta [pela regulamentação] precisam ser superados”, espera o reitor.

O encontro segue até amanhã, 20 de maio, quando haverá uma reunião no Senado Federal.