Página inicial > Reitoria > Relatório de Gestão 2014 do IFB é publicado pelo TCU

Relatório de Gestão 2014 do IFB é publicado pelo TCU

Criado: Segunda, 25 de Mai de 2015, 18h19 | Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2015, 18h19 | Última atualização em Segunda, 25 de Mai de 2015, 18h43 | Acessos: 1995

O Relatório de Gestão do Instituto Federal de Brasília (IFB) 2014, foi divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após a apreciação pelo Conselho Superior do IFB.

Esse documento é sistematizado pela Coordenação Geral de Planejamento (CGPL) da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) e está disponível tanto no Portal do TCU quanto no site do IFB para livre consulta da sociedade.

O Relatório é uma ferramenta de prestação de contas aos órgãos de controle. Para sua elaboração esse documento segue um rol de normativos estabelecidos pelo TCU e os normativos internos da Instituição.

A cada ano, o TCU estabelece quais serão os Órgãos e Entidades que devem prestar contas e também quais desses terão suas contas julgadas.

No ano de 2014, o IFB foi listado na Decisão Normativa - TCU Nº 134/2013 para apresentar o Relatório de Gestão e também terá as suas contas julgadas com base na Decisão Normativa – TCU Nº 140/2014.

No exercício de 2014, o IFB apresentou demonstrativos de sua expansão em números de alunos, servidores, de parceiros institucionais, atividades correlatas à área-fim (ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Educação Profissional), informações técnicas das áreas-meio (gestão de pessoas, orçamentário-financeiro e controle interno), seu ambiente de atuação e aspectos da gestão estratégica da instituição.

Conheça acessando:

No site do IFB, clique no banner Processo de Contas Anuais na página inicial, seção Destaques.
No Portal do TCU (www.tcu.gov.br, em Contas >> Relatório de Gestão),  no seguinte link:
(https://contas.tcu.gov.br/econtasWeb/web/externo/listarRelatoriosGestao.xhtml)