Exposição Olhares é encerrada com mesa redonda sobre gênero e raça
Chegou ao fim na última sexta-feira, 22 de maio, a exposição “Olhares”, do artista da Guiné-Bissau, Sidney Cerqueira. E para marcar o encerramento, aconteceu no Campus Brasília uma mesa redonda com o tema "gênero e raça" que, além do artista, contou com a presença de uma representante do Grupo de Pesquisa e Estudos Culturais sobre Classe, Gênero e Raça, Moema Carvalho, que é professora no Campus Taguatinga do IFB e de Ana José Marques, Gerente de Educação em Diversidade da Secretaria de Estado de Educação do DF.
Durante sua apresentação, Ana José apresentou uma palestra em que defende uma política pública com relação a gênero e raça. “O recorte de gênero e raça deve se iniciar desde as crianças muito pequenas. A gente precisa trabalhar com as questões éticas, raciais e gênero desde a educação infantil, perpassar toda a educação básica até chegar ao ensino superior”, explica.
Já o artista Sidney, acredita que não deveria existir separação de raça, já que existe só uma, que é a raça humana. Além disso, ele agradeceu o apoio do IFB na exposição. “Foi bom, foi inovador, fui bem recebido e espero voltar aqui novamente. Toda estrutura, alojamento e alimentação foram muito bons. Eles [IFB] me apoiaram muito nesse sentido e por isso estou doando um quadro meu à Instituição”, diz.
DOE Esperança – Desde o dia 14 de maio, os alunos do que estão no III módulo do Curso Técnico em Eventos, do Campus Brasília, estão arrecadando donativos para o Orfanato Comunidade Sagrada Face de Jesus Cristo, com previsão de entrega dos materiais arrecadados para o dia 30 de maio. E como forma de agradecimento com a recepção do artista no IFB, a embaixada de Guiné-Bissau no Brasil entrou na campanha e doou alimentos para o orfanato.
Redes Sociais