Página inicial > Reitoria > Secretário da Setec visita estande do IFB no III FMEPT

Secretário da Setec visita estande do IFB no III FMEPT

Criado: Quinta, 28 de Mai de 2015, 18h49 | Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2015, 18h49 | Última atualização em Sexta, 29 de Mai de 2015, 12h03 | Acessos: 1406

O Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Marcelo Machado Feres, e o Coordenador-Geral de Planejamento e Gestão da Rede, Nilton Nelio Cometti, visitaram na manhã da quarta-feira, 27 de maio, o estande do Instituto Federal de Brasília (IFB) no III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), que acontece no Centro de Convenções de Recife, Pernambuco, até o dia 29 de maio.

O FMEPT surgiu a partir do Fórum Social Mundial e do Fórum Mundial de Educação e busca construir propostas para a Plataforma Mundial de Educação. As primeiras edições aconteceram em Brasília, em 2009, e em Florianópolis, em 2012. Desta vez, é organizado pelo Ministério da Educação, em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Na apresentação de ontem, o secretário pode conhecer uma rede social desenvolvida pelo Campus Ceilândia, o Projeto IF Social. A apresentação foi feita pelo professor do campus Jocênio Epaminondas.

Além do Projeto IF Social, o IFB está representado no Fórum pelos trabalhos: Jump Interativo, moda de viola caipira, cadeia produtiva de leite em bases agroecológicas, brasi caboco, Macarrão sem glúten utilizando a farinha da casca do maracujá sabor pequi e com uma mesa sobre Educação Prisional, além das apresentações de pôsteres pelos alunos. Há um rodízio para que todos os projetos sejam apresentados.