Página inicial > Reitoria > Estudantes do curso de Logística em EaD participam de visita técnica a Brasal Refrigerantes

Criado: Quinta, 28 de Mai de 2015, 19h02 | Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2015, 19h02 | Última atualização em Quinta, 28 de Mai de 2015, 19h04 | Acessos: 1470

Com o objetivo de conhecer as instalações e as fases do processo produtivo em uma grande empresa, os alunos do curso de Logística visitaram a instalação da Brasal Refrigerantes, empresa associada ao Grupo Coca-Cola. Os presentes puderam observar o estoque de matérias-primas, laboratório de avaliação de qualidade dos produtos, linha de produção e o armazém.

De acordo com o professor Jorge Luiz, esse tipo de evento estimula os alunos a pesquisa e permite a interação, exercitar habilidades de observação e crítica em relação ao contextos técnicos e produtivos. “Propicia aos alunos um aprendizado mais efetivo nas variáveis que influenciam um processo de produção. Os alunos tiveram a oportunidade de visualizar os conceitos analisados em sala de aula e no Ambiente de Aprendizagem Virtual”, finalizou o professor.

Já o aluno Washington Souza destacou que a visita foi muito proveitosa pelo fato de terem conhecido as instalações, processos e layout industrial. “Verificamos a relação dos conteúdos estudados com a prática da empresa, como a disposição das máquinas, equipamentos, matérias-primas, linha de produção e organização dos funcionários no chão de fábrica.”, disse Washington.