Primeiro encontro dos coordenadores de registro acadêmico aconteceu na última quarta-feira
Na última quarta-feira, 3 de junho, foi realizado o Primeiro Encontro dos Coordenadores de Registro Acadêmico do IFB. O principal objetivo foi a atualização e o esclarecimento das rotinas e procedimentos do setor. Estavam em pauta assuntos relacionados à matrícula e à renovação, bem
como ao cancelamento, ao trancamento e à transferência, em consonância com as diversas modalidades a que o instituto atende.
Na reunião, os representantes dos 10 campi do IFB trataram de práticas em comum, como o envio de relatórios e planilhas mensais, emissão de diplomas e certificados e esclarecimento de dúvidas sobre os sistemas utilizados (Sistec, SGA, Educacenso, Censo Superior). Os coordenadores ficaram
muito satisfeitos com o resultado do encontro.
Para o coordenador-geral de registro acadêmico e idealizador do evento, Alberto Braz, é importante buscar a padronização de serviços e informações fornecidas à comunidade escolar. “O grupo é muito colaborativo e isso favorece para que as rotinas entre os campi estejam alinhadas e bem
definidas. Ainda que existam especificidades pontuais quanto a modalidades, níveis e eixos, nós estamos muito próximos uns dos outros", afirmou Alberto.
Redes Sociais