"Rede Social" da Estrutural realiza ato contra o trabalho infantil
Uma grande mobilização com oferta de serviços e atividades marcarão o ato intersetorial “A Estrutural diz não ao Trabalho Infantil”. O dia 12 de junho foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, uma forma de sensibilizar e mobilizar governo e sociedade sobre o tema. Na cidade Estrutural, a Rede Social atua na prevenção e erradicação desse mal que atinge nossas crianças e adolescentes.
O trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida. As formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem crime.
Com dois grandes atos, a Rede Social da Estrutural quer sensibilizar o governo, comunidade, pais, mães, comerciantes e toda a cidade sobre a necessidade de atuarmos todos e todas contra qualquer forma de trabalho infantil, promovendo e garantindo direitos.
A Ação na cidade Estrutural no dia 27 de junho, a partir das 9h, acontece no Setor de chácara Santa Luzia da cidade Estrutural, onde será montada uma grande rua de atividades e serviços para a comunidade, além de oficinas, apresentações brincadeiras, exposições, dentre outras coisas. O objetivo é mobilizar os moradores da cidade para participarem ativamente desse dia de luta, apresentando os serviços oferecidos pela Rede e sensibilizando sobre seus direitos e os das nossas crianças e adolescentes. Sabe-se que ter informação é o primeiro passo para mudança de consciência e atitude.
O ato também visa articular a sociedade civil e autoridades públicas para fortalecer as ações locais no enfrentamento ao Trabalho Infantil.
Serviço:
O quê? Ação Integrada de sensibilização “Estrutural diz: Não ao Trabalho Infantil, sim à Educação de Qualidade”
Quando? 27/06/2015
Hora? 09h às 12h
Onde? Setor de chácara Santa Luzia Qd. 17 (próximo à tenda da libertação)
Redes Sociais