Página inicial > Reitoria > IFB participa da 67ª reunião anual da SBPC na próxima semana

IFB participa da 67ª reunião anual da SBPC na próxima semana

Criado: Sexta, 10 de Julho de 2015, 20h21 | Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2015, 20h21 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2015, 20h22 | Acessos: 1193

De 12 a 18 de julho, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Paulo, ocorrerá a 67ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O Instituto Federal de Brasília (IFB) será representado por um grupo de 10 alunos, que apresentarão os projetos premiados durante a IV Semana de Produção Científica do Instituto.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

Os participantes da reunião poderão conhecer de perto os projetos de pesquisa aplicada e de desenvolvimento tecnológico que estão em curso nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todo o país. Os projetos estarão expostos no estande do Ministério da Educação.

A SBPC congrega várias atividades, como a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) e a ExpoTec. Além da JNIC, três estudantes do campus Brasília também apresentarão os resultados de suas pesquisas na sessão de pôsteres do evento.

Outras atividades ainda estão previstas para a delegação do IFB, como a exposição de trabalhos durante a ExpoTec. Nesta feira, os alunos do IFB mostrarão como é feita a extração de óleos de plantas e suas aplicabilidades e também apresentarão uma embalagem biodegradável para aplicação em alimentos.

O pró-reitor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), Marley Garcia, acredita na importância do encontro. “Desde 2011, o IFB participa das atividades da SBPC, sendo um importante momento para a divulgação do nosso Instituto, bem como para a interação de nossos alunos ou servidores com outros pesquisadores” conta.

Clique aqui e acesse os projetos do IFB na reunião.