Página inicial > Reitoria > Intérpretes de Libras do IFB participam de capacitações

Intérpretes de Libras do IFB participam de capacitações

Criado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 16h26 | Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 16h26 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2015, 16h47 | Acessos: 1115

Durante a semana do dia 20 a 24 de julho de 2015, os tradutores e intérpretes de Libras do IFB participaram de dois momentos de capacitação. O primeiro, com a Professora de Libras do IFB Renata Rezende, que conduziu o curso de “Sinais Internacionais”, e o segundo, com o professor Kilber Siqueira Gomes, que ministrou a palestra sobre “Introdução à Escrita de Sinais: Sistema Sign Writing”.

A ação, uma parceria da PREX com a PRDI, tem o objetivo de proporcionar abordagens diferenciadas de Libras, promovendo a atualização e a valorização de nossos intérpretes, profissionais que atuam nos campi com os alunos surdos, proporcionando a integração desses estudantes com o corpo docente, como também com os demais segmentos da comunidade escolar.

A cada semestre, o número de alunos surdos no IFB tem aumentado consideravelmente, o que representa um grande desafio para a Coordenação de Ações Inclusivas da PREX, que tem trabalhado incansavelmente para atender não somente esse público, como também todos os alunos que demandam alguma necessidade específica.