Página inicial > Reitoria > Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva abordará o Perfil do Estudante da Educação Profissional

Criado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 10h09 | Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 10h09 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2015, 12h32 | Acessos: 1943

No próximo dia 13 de agosto, será realizado o sexto encontro do Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva. Desta vez, o evento abordará o tema “O Perfil do estudante da Educação Profissional” e acontecerá às 14h30, na sede definitiva do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A palestrante, Márcia Castilho Sales, possui graduação em Pedagogia, Mestrado em Engenharia de Mídias para a Educação, Especialização em Formação de Professores e em Tecnologia Educativa. Atualmente é Doutoranda da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação de jovens e adultos, formação continuada, educação a distância, tecnologia educativa, currículo integrado e avaliação da aprendizagem.

A palestra é aberta. Para se inscrever, clique aqui.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras visa promover o debate sobre temas relevantes aos estudantes com necessidades específicas e sua relação com o ambiente acadêmico. A escolha dos temas tem por objetivo sensibilizar o público, promover a reflexão sobre os temas abordados e atentar para novas possibilidades de atuação frente às novas demandas educacionais.

Dessa forma, pretende-se discutir sobre formas mais adequadas de atendimento aos estudantes, contribuindo para a permanência e a saída com êxito do aluno do ensino técnico e tecnológico.

As palestras acontecem nos campi do IFB, de forma a atender o público de todas as regiões administrativas do Distrito Federal. O evento prevê a certificação, que vai ser emitida ao final do ciclo, previsto para dezembro de 2015.

O Ciclo de Palestras é uma ação da Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão (PREX).

Veja as temáticas abordadas nos encontros anteriores

"Autismo e Intervenção Pedagógica" – Campus Brasília

“TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na Escola” – Campus Samambaia

"Saúde Mental – Campus Gama