Página inicial > Reitoria > Diálogos Formativos debate os desafios do PNE para a Educação Profissional e Tecnológica

Criado: Segunda, 17 de Agosto de 2015, 12h50 | Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2015, 12h50 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2015, 12h53 | Acessos: 1233

No próximo dia 26 de agosto, uma quarta-feira, será realizada mais uma edição do projeto Diálogos Formativos. Na oportunidade, o tema em debate será “Os desafios do Plano Nacional da Educação para a Educação Profissional e Tecnológica”.

O encontro acontecerá no auditório do Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília, a partir das 9h.

O debate será conduzido por:

Maria José Féres (Presidente do Conselho de Educação do Distrito Federal)

- A qualidade da educação no PNE 2014-2024

e pelos autores do livro PNE: Construção e Perspectivas

José Edmar de Queiroz (Sociólogo e Consultor legislativo do Senado Federal)

- Educação em tempo integral no PNE 2014-2024

Marcelo Lúcio Ottoni de Castro (Doutor em Educação; Consultor Legislativo do Senado Federal).

- A Educação Profissional no PNE 2014-2024

14h - Apresentação da Proposta de Trabalho

14h15 - Divisão em três grupos (Os participantes serão divididos por meio da escolha de uma cor e posterior sorteio da temática a ser tratada por aquela cor)

14h30 às 16h45 - Debate aberto entre os participantes, moderado por um membro da comunidade acadêmica diretamente envolvido com a temática e relatado por  um representante da PREN

Tema 1: Proeja

Tema 2: Ensino Médio Integrado

Tema 3: Licenciatura

17h - Apresentação na plenária do sumário da discussão em cada um dos grupos (10 min/cada) e encerramento.

Inscrições

O projeto Diálogos Formativos consiste em realização de encontros, com objetivo de debater temas atuais e relevantes para a educação.

Os interessados em participar da discussão podem se inscrever, clicando aqui. O evento é aberto e gratuito.