Página inicial > Reitoria > Jogos do Instituto Federal de Brasília têm início na próxima terça, 25

Jogos do Instituto Federal de Brasília têm início na próxima terça, 25

Criado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 12h41 | Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 12h41 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2015, 12h44 | Acessos: 1183

Na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 9h, será realizada, no Campus Samambaia, a cerimônia de abertura da etapa de Brasília dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).

Serão 174 atletas, estudantes dos campi Brasília, Gama, Planaltina, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga, que entrarão em disputa nas modalidades de Xadrez, Volei de Quadra, Volei de Areia, Futsal e Atletismo (masculino e feminino).

As competições de Volei de Quadra, Xadrez e Futsal serão realizadas no Campus Samambaia. Já o Volei de Areia será disputado no Campus Planaltina e atletismo no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada modalidade receberão medalhas, além de troféu para o campeão. No atletismo, o campus melhor colocado no quadro de medalhas levará a premiação

O evento é aberto e o encerramento acontece no dia 31 de agosto, também às 9h, no Campus Samambaia. Junte seus colegas e compareça para torcer pelo time do seu campus.

Etapa Regional

Os times campeões do vôlei e futsal, os cinco melhores competidores do xadrez e os atletas que alcançarem o índice no atletismo representarão o IFB na etapa regional dos jogos, que acontecem em Cuiabá, de 12 a 16 de outubro.

Além deles, um atleta do judô e uma de natação já estão classificados e também embarcam para capital de Mato Grosso em outubro. Eles conquistaram a vaga na etapa nacional dos jogos, no ano passado, em Natal.