Página inicial > Reitoria > IFB forma 680 alunos de Educação a Distância nesta sexta-feira, 28

IFB forma 680 alunos de Educação a Distância nesta sexta-feira, 28

Criado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 12h05 | Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 12h05 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2015, 12h05 | Acessos: 2921

A falta de tempo afasta muitas pessoas da sala de aula. Pensando nisso, o Instituto Federal de Brasília (IFB) também passou a ofertar cursos em Educação a Distância (EaD). E, hoje, 28 de agosto, 680 estudantes consolidam a conclusão dos cursos e-Tec e Profuncionários. A cerimônia de formatura contará com a presença de políticos da cidade, entre eles o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Lançado em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC), o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. No IFB, os cursos ofertados na modalidade a distância são: Técnico em Logística, Técnico em Administração, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Meio Ambiente.

Já o Profuncionário é um programa que visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exercem. Entre seus objetivos fundamentais está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, por meio do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico. Dentro do programa, o IFB oferta os cursos de Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos com ênfase em Biblioteca.

A cerimônia terá início, pontualmente, às 19h, no Net Live Brasília (Antigo Ópera Hall) – localizado no SHTN, trecho 2, Vila Planalto – Brasília/DF.

Os formandos deverão chegar no local, às 16h30, para vestimenta da beca, assinatura da ata, fotos e recebimento das orientações do evento. Deverão vestir roupas leves e usar sapato de sua preferência, recomendando-se, porém, o uso de itens discretos. Os organizadores alertam que não haverá local para deixar bolsas. O espaço oferece lanchonete e o IFB disponibilizará apenas água.

Informa-se, ainda, que haverá uma empresa responsável para fotografar a solenidade. Com isso, a utilização de máquinas fotográficas e de filmadoras profissionais não será permitida.