Página inicial > Reitoria > Com presença do governador, 679 alunos da EaD foram diplomados na última sexta-feira

Criado: Segunda, 31 de Agosto de 2015, 19h17 | Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2015, 19h17 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2015, 18h53 | Acessos: 1679

A noite da última sexta-feira, 28 de agosto, foi de alegria e comemoração para 679 alunos do IFB e seus familiares, que puderam celebrar a conclusão de um curso técnico pelo Instituto. Na solenidade de formatura dos alunos da Educação a Distância (EaD), estiveram presentes o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o reitor do IFB, Wilson Conciani, o coordenador-geral da EaD, Josué Mendes, além de diretores de campus, tutores, professores entre outros convidados.

O reitor do IFB abriu a cerimônia parabenizando aos alunos pela conquista e lembrou da parceria do governador do Distrito Federal desde o início da implementação do IFB. “O governador Rodrigo Rollemberg é parceiro do Instituto desde o seu nascimento. Lembro-me sempre de seu esforço no Senado em prol dos Institutos Federais, do seu reconhecimento por esse trabalho. Toda a comunidade do IFB agradece a sua sensibilidade em perceber a importância desse trabalho e o impacto que ele tem sobre nossa sociedade”, disse Conciani.

Já em sua fala, Rollemberg disse acreditar que investir em formação técnica e tecnológica é uma questão estratégica para o nosso país, especialmente para Brasília. “Essa é uma vocação da nossa cidade. Cada vez mais temos que qualificar o nosso desenvolvimento. E isso significa cada vez mais capacitar técnica e tecnologicamente as pessoas, os trabalhadores, agregando valor e conhecimento técnico à nossa produção”, afirmou o governador.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para agradecer ao Instituto pela formação de servidores do GDF. “Aqui tem muitos servidores da Secretaria da Educação e eu fico muito feliz porque, além de um admirador do trabalho realizado pelo IFB, sempre procurei, como deputado federal, senador e agora governador, apoiar as atividades do Instituto, por compreender a sua importância para Brasília e para o Brasil”, finalizou Rollemberg.

“A Educação a Distância tem mitos e alguns tabus. Quando você vê um grupo como esse, 679 alunos, que se dedicaram e venceram a tecnologia, venceram os seus medos, alunos que não sabiam mexer em um computador e fizeram dessa ferramenta uma aliada de estudo, isso se torna em algo muito recompensador”, é o que observa o coordenador-geral da EaD no IFB, Josué Mendes.

O perfil dos alunos que concluíram o curso nesse semestre também foi destacado pelo coordenador. Josué Mendes comemora o fato de a EaD democratizar mais ainda o acesso à educação, independentemente da idade de quem queira ter a formação.  “Conseguimos ver um perfil diferente de alunos, pessoas mais velhas, e fico encantado com esse grupo porque essas pessoas se superaram. Hoje o que estamos vendo aqui é uma grande demonstração de superação.  Alguns são servidores da rede pública de ensino que estão prestes a se aposentar e esse curso foi como uma nova perspectiva para eles”, conta Josué.

Na próxima quinta-feira, 3 de setembro, é a vez dos alunos das turmas que concluíram os Cursos Técnicos Presenciais e Superiores. A formatura acontecerá no Net Live Brasília (Antigo Ópera Hall).

Confira depoimentos de alunos que se formaram na modalidade de Educação a Distância:

Raimundo da Luz, 43 anos, Técnico em Logística

Eu já trabalho na área há 15 anos e o curso acrescentou mais ao meu conhecimento e a ter uma base melhor que irá me ajudar muito. Gostei do curso, indico e vou continuar fazendo em outras áreas. Inclusive tenho uma filha de 14 anos que quero que ingresse no Ensino Médio Integrado do IFB.

Eloísa Alves de Almeida, 26 anos, Técnico em Administração

Sou formada em Psicologia; atuo na área, mas acredito que esse curso veio agregar mais na minha formação. Houve alguns assuntos que eu não tinha conhecimento, que agregam na minha prática profissional. No momento já trabalho na minha área, mas essa formação já é uma possibilidade que fica em aberto. Foi bacana ter essa experiência, sempre tem algo novo para agregar na nossa formação.

Maria Rita Cardoso Ribeiro, 62 anos, Profuncionário – Técnico em Secretariado

Eu trabalho na Secretaria da Educação e meu plano é me aposentar como secretária. Achei muito boa essa parceria entre o IFB e o GDF. Gostei do curso e já estou esperando abrir novas turmas para fazer minha matrícula e ocupar a mente. Gostei e quero fazer mais cursos.