Página inicial > Riacho Fundo > Estudante de Cozinha participa de evento internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo

Criado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 10h15 | Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 10h15 | Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 10h17 | Acessos: 1459

A estudante Flávia Marques do Nascimento, aluna do curso Técnico em Cozinha do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB), participou do 28º Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT), realizado em São Paulo, nos dias 16,17 e 18 de novembro de 2015.

Para a estudante, o que mais chamou a atenção e que contou com a preferência de todos no evento foi o festival de Gastronomia. “Entre uma degustação e outra, profissionais, estudantes e acadêmicos do setor turístico partilharam conhecimento. Durante todo o evento foram ouvidas as palavras ‘criatividade’, ‘sociedade’, ‘liberdade’, ‘economia’, ‘futuro’ e ‘viver de maneira sustentável’. Até mesmo no festival de gastronomia, a palavra sustentabilidade esteve presente. Os chefs que ali estavam pensaram seus pratos usando produtos orgânicos que foram produzidos pelos próprios colegas, que levaram amostras para o evento”, relatou.

O evento foi realizado e organizado pela Abresi (Associação Brasileira das Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo) e pela Confederação Nacional do Turismo (CNTur).

Na volta a Brasília, a estudante organizou um mural no campus para compartilhar com os demais alunos informações que obteve no evento.

A estudante foi contemplada com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico da Assistência Estudantil. O programa tem como objetivo selecionar estudantes para participarem de eventos técnico-científicos (congressos, simpósios, seminários ou similares), visando estimular o desenvolvimento dos estudantes em sua formação intelectual, acadêmica e profissional, possibilitando a formação integral do discente.