Página inicial > Riacho Fundo > Palestra “Lei Maria da Penha nas Escolas” acontece dia 16

Palestra “Lei Maria da Penha nas Escolas” acontece dia 16

Criado: Terça, 10 de Mai de 2016, 12h06 | Publicado: Terça, 10 de Mai de 2016, 12h06 | Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2016, 12h07 | Acessos: 2170

No próximo dia 16 de maio, às 14h, o Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB), a Rede Riacho Fundo em Ação e o Ministério Público Federal e Territórios (MPDFT) realizam a palestra “Lei Maria da Penha nas Escolas”. A atividade visa marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no próximo dia 18.

A palestra será ministrada pelo promotor de Justiça do MPDFT e coordenador dos Núcleos de Direitos Humanos, Thiago André Pierobom de Ávila.

O projeto Lei Maria da Penha nas Escolas tem como finalidade a formação dos educadores para lidar com as situações de abuso e exploração sexual que possam aparecer nas escolas, esclarecendo aspectos jurídicos sobre encaminhamentos para o Ministério Público. Posteriormente o projeto vislumbra palestras com as equipes psicossociais do MPDFT que esclarecerão aspectos sociais e psicológicos nessas situações.