Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Curso Técnico em Hospedagem visitam os principais atrativos turísticos de Brasília

Criado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 16h49 | Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2016, 16h49 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2016, 15h33 | Acessos: 1348

A atividade pedagógica "City Tour" propiciou a visita de 34 alunos do Curso Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio do Campus Riacho Fundo aos principais atrativos turísticos de Brasília, num roteiro que contemplou as Escalas Monumental e Residencial. O passeio foi feito no dia 13 de junho.

Organizada pela professora Vanesa Rios Milagres, com a participação do coordenador do curso, Alex Harlen, dos professores Thiago de Faria e Ernani Abreu, da técnica em assuntos educacionais Maira Palitot e da guia de turismo Maria José Landim, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender de forma significativa e experiencial como se dá a prestação dos serviços de hospitalidade ampliando o seu entendimento sobre o mundo real do setor de turismo.

Durante o City Tour, os alunos observaram as características e condições dos atrativos visitados, os elementos de preservação e tombamento do patrimônio, contextualizaram suas histórias e espacialização e registraram a atividade por meio de fotografias, gravações, anotações e filmagens se apropriando e usufruindo do meio. Ao final elaboraram um relatório que integrou todas as disciplinas do curso.

“Uma atividade desta natureza é muito importante, destaco: a motivação dos alunos, que é um elemento importante para o aprendizado; a experiência na prática do que se aprende em sala de aula; a experiência informada é mais rica; e o planejamento da atividade”, afirmou o professor Alex Harlen.

Para o aluno João Gabriel Dalvi, a atividade proporcionou a visita a lugares antes desconhecidos. “Tive a oportunidade de conhecer lugares que eu via só de longe, eu passava de ônibus e achava bonito...foi bom e produtivo e esperamos que tenha mais. A guia ajudou bastante explicando sobre os atrativos”.

A técnica Maira Palitot explicou a importância dessa visita para os estudantes. “Conhecer a história de onde eles vivem é muito importante para a área onde eles vão atuar [...] Participar da atividade foi para mim enriquecedor, eu revivi algumas coisas que eu já sabia, mas observar a visão dos alunos foi um grande aprendizado”.

“Eu escutava as pessoas dizerem que Brasília não tem nada...elas precisam fazer um City Tour”, concluiu o estudante Matheus Santos.

Acesse o vídeo da visita