Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Curso Técnico em Cozinha visitam atrativos turísticos de Brasília

Alunos do Curso Técnico em Cozinha visitam atrativos turísticos de Brasília

Criado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 16h33 | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 16h33 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2016, 15h32 | Acessos: 1718

Estudantes do Curso Técnico em Cozinha Integrado ao Ensino Médio participaram da atividade pedagógica City Tour, no último dia 14 de junho. Foram visitados os principais atrativos turísticos de Brasília, num roteiro que contemplou as Escalas Monumental e Residencial.

Organizada pela professora Vanesa Rios Milagres, com a participação dos professores Thiago de Faria, Ivone Lima, Edgar Almeida e da Guia de Turismo Maria José Landim, 31 alunos tiveram a oportunidade de aprender de forma significativa e experiencial como se dá a prestação dos serviços de hospitalidade ampliando o seu entendimento sobre o mundo real do setor de turismo.

Durante o City Tour os alunos observaram as características e condições dos atrativos visitados, os elementos de preservação e tombamento do patrimônio, contextualizaram suas histórias e espacialização e registraram a atividade por meio de fotografias, gravações, anotações e filmagens se apropriando e usufruindo do meio. Ao final elaboraram um relatório que integrou todas as disciplinas do curso.

A aluna Vitória Miranda ficou empolgada com a visitação. “Tivemos a oportunidade de conhecer ainda mais o local onde convivemos e que pertence à nossa cultura {...} já decidi até onde vou casar...Santuário Dom Bosco. O acendimento do lustre foi magnífico”.

Já a estudante Layane Lisboa falou sobre a importância de conhecer a cidade onde mora. “Nós moramos aqui e não imaginamos o tanto de coisas bonitas que tem na cidade. Gostei muito das informações da Guia de Turismo, principalmente a curiosidade sobre a Ponte JK”.

O estudante Luiz Phelipe Oliveira já faz planos de voltar aos pontos turísticos visitados. “Está sendo bem divertido e interessante, agora eu posso voltar para trazer minha família para conhecer”, afirmou.

Acesse o vídeo da visita.