Página inicial > Riacho Fundo > Servidores do Campus Riacho Fundo visitam Complexo Brasil 21 – Hotelaria e Centro de Convenções

Criado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 15h07 | Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 15h07 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2016, 15h11 | Acessos: 1351

Professores do Curso Técnico em Hospedagem e do Curso Técnico em Cozinha Integrados ao Ensino Médio do Campus Riacho Fundo participaram, no último dia 26 de julho, de uma visita técnica ao Complexo Brasil 21 – Hotelaria e Centro de Convenções. Proposta pela professora Vanesa Rios Milagres, a atividade teve caráter pedagógico cujo objetivo foi proporcionar aos servidores contato com o setor da prestação de serviços hoteleiros do ponto de vista técnico, operacional e estrutural (FrontOffice, BackOffice, tipos de UH's e serviços prestados), e também a experiência de uma refeição em estabelecimento gastronômico do hotel ou do complexo.

Os servidores fizeram um tour pelos três hotéis do Complexo Brasil 21 - Brasil 21 Suítes, Meliá Brasil 21 e Brasil 21 Convention -, além dos quatro restaurantes, Norton, Miró, Lucca, Le Rouge e Dalí Camões. Eles foram recebidos pelo pelo gerente de vendas da Meliã Hotels & Resorts, Percio Mello Jr., e pela gerente de produção de alimentos do Brasil 21 Gastronomia, Myriam Carvalho.

Todos ressaltaram a importância do comprometimento do profissional com a prestação de serviços de hospitalidade e da comunicação em mais de um idioma, principalmente em inglês como pré-requisitos para o sucesso na carreira.

Os servidores destacaram que o contato com o BackOffice do mundo real da hotelaria e da gastronomia, ou seja, com o que está atrás do palco, possibilita um diálogo mais rico e estimula a troca de informações entre professores e alunos, entre a escola e a empresa para proposição de projetos e produção de conhecimento sobre o setor.
Participaram da atividade os coordenadores dos cursos, professores Alex Santos (Hospedagem) e Lincoln Souza (Cozinha), além dos professores do Campus Riacho Fundo André Bellinati, Ednilton Chaves, Ivone Lima, José Messias, Mônica Soares, Rejane Vago, Thiago Faria, Vanesa Milagres e as técnicas Juliana Santos e Maira Máximo.