Página inicial > Riacho Fundo > Aluna do Campus Riacho Fundo é candidata ao Parlamento Juvenil do Mercosul. Representante será escolhida por votação na internet

Criado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 11h06 | Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 11h06 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2016, 11h11 | Acessos: 7826

A estudante do curso técnico integrado em Cozinha do Campus Riacho Fundo, Vitória Cunha, é a candidata do Instituto Federal de Brasília (IFB) para representar o Distrito Federal no Parlamento Juvenil do Mercosul 2016-2018.

A estudante teve seu projeto selecionado e agora irá concorrer com alunos de outras escolas do Distrito Federal, a uma vaga, como representante da Capital Federal.

A escolha do representante, agora, será realizada por meio de votação pela internet. A eleição estará aberta, de 30 de outubro a 5 de novembro, no site pjm.mec.gov.br.

O Parlamento

O principal objetivo do PJM é favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação – inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho. Durante o mandato de dois anos (2016 a 2018), os parlamentares juvenis de todos os países-membros e associados irão elaborar propostas que contemplem as necessidades e anseios comuns ao MERCOSUL.