Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > IFB parabeniza o Riacho Fundo!
Início do conteúdo da página

IFB parabeniza o Riacho Fundo!

Criado: Sexta, 10 de Março de 2017, 16h48 | Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 16h48 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 17h13 | Acessos: 1300

Desde outubro de 2011, o IFB campus Riacho Fundo vem oferecendo cursos de qualidade e formação educacional técnica. Atualmente são mais de 1200 alunos matriculados nos cursos de Técnico em Cozinha, Técnico em Panificação, Licenciatura Letras Inglês e os de Formação Inicial e Continuada em Informática, Línguas Estrangeiras em Francês, Espanhol e Inglês. Além das possibilidades nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio nas áreas de Cozinha e Hospedagem.

Em comemoração ao 27º aniversário da cidade, na próxima segunda-feira, dia 13 de março, o IFB - Campus Riacho Fundo será palco de atividades culturais. A programação será aberta a todos e, os visitantes serão recebidos no cenário de uma praça, instalada no pátio da instituição. Na praça do IFB Campus Riacho Fundo haverá performances musicais ao longo do dia e, a instalação deste encontro cultural configura-se também como um convite à comunidade para tocar os instrumentos disponíveis no local.

 De acordo com a professora Marina Melo, responsável pela organização do evento, a iniciativa de comemorar o aniversário do Riacho Fundo por meio da instalação artística de uma praça partiu do desejo de oferecer à cidade uma obra-convite. "Dessa forma simbólica, a comunidade é convidada a visitar o campus e interagir com as possibilidades do local. Seja como ambiente de recreação, circulação de pedestre, contemplação ou interação, a praça representa o local público ao qual todo e qualquer indivíduo pode ter acesso", comenta animada.
 
O professor Ernani Abreu, integrante da equipe organizadora, acrescenta que o projeto foi concebido a partir da constatação de que o público deve ser considerado como parte da instalação artística. "Neste caso, teremos uma praça aberta no campus. Além de assistir às apresentações musicais, a comunidade é convidada a participar da obra como apresentador".
 
Um violão deixado na praça instalada convida o público a participar com os seguintes dizeres: "Favor tocar".
 
 
 
Fim do conteúdo da página