Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do IFB realizam ação ecológica em Parque Ecológico

Alunos do IFB realizam ação ecológica em Parque Ecológico

Criado: Terça, 06 de Junho de 2017, 16h24 | Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 16h24 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 16h26 | Acessos: 1189

No último dia 3 de junho, sábado, foi realizado um  mutirão de limpeza no Parque Ecológico do Riacho Fundo. Em apoio a Administração Regional, alunos do Instituto Federal de Brasília, campus Riacho Fundo, participaram de atividade em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

As orientações do professor de Educação Ambiental, André Bellinatti, coordenador da atividade, foram simples e objetivas. "Todo o lixo que fica no chão do parque é carregado pelas chuvas até o riacho. Se juntarmos o lixo do chão e colocarmos em sacos plásticos, estes terão a destinação correta. Trabalho de formiguinha mesmo, cada um faz um pouco e todos fazem muito!", afirmou com entusiasmo os alunos.

O parque Ecológico do Riacho Fundo tem 22 nascentes, que hoje alimentam o lago Paranoá.