Página inicial > Riacho Fundo > A delícia de Aprender

A delícia de Aprender

Criado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 14h34 | Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 14h34 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 14h42 | Acessos: 1041

Durante o II Festival de Inverno do Campus Riacho Fundo, neste último sábado, foram ofertadas as Oficinas de Pizza, coordenada pelo professor Breno Oliveira, e a Oficina de Palha Italiana, coordenada pela professora Rejane Vago, nas instalações do Laboratório Móvel Caminhão E-TEC.

A atividade buscou articular Língua Portuguesa e gastronomia, incentivando a comunicação oral por meio de apresentação de receitas. A professora Rejane Vago destaca a importância de articular a matéria de língua portuguesa com a área de formação técnica. “Precisamos incentivar o aluno a conhecer novos meios de aprender. Porque não fazer um doce, treinando a oratória, a postura profissional e o adequado emprego das palavras? Nosso aluno precisa relacionar conteúdo e prática.”

A oficina de palha italiana foi ministrada pela turma de Panificação I, e contou com a participação das mães dos alunos e visitantes do Festival.