Página inicial > Riacho Fundo > Universidade da Finlândia, Instituto Vindas de Portugal e UFMG trocam experiências na Semana de Letras do IFB Campus Riacho Fundo

Criado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 12h39 | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 12h39 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 14h43 | Acessos: 1141

A abertura da II Semana de Letras do Instituto Federal de Brasília, Campus Riacho Fundo acontece hoje, dia 01/08, com a conferência temática "Literaturas de língua inglesa e outras artes: intermidialidades", ministrada pela professora doutora Thais Diniz, da Universidade Federal de Minas Gerais. O evento será realizado até o dia 4 de agosto, sexta-feira e, conta com o apoio da Fundação de Apoio a Pesquisa (FAP/GDF) e abre sua programação a comunidade.

Já o destaque na quarta-feira, dia 02/08, será a mesa-redonda “Ensino das quatro habilidades em língua estrangeira na escola pública”, com a mestre da Universidade de Oulu/Finlândia, Martta Ritva e, a doutora Joselita Junia Viegas Vidotti, do Instituto Federal de Brasília.

Também participam da programação mestres e doutores convidados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Instituto Vindas Educação Internacional, em Portugal e da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) para trocar experiências sobre a formação de professores e o ensino de línguas e literaturas.

Serão conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, pôsteres, oficinas e atividades culturais, como a exposição “Pois de Tudo Fica um Pouco”, do Instituto Surdo Foto Clube, sob a curadoria da professora e mestre Isabella Gurgel, Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Os interessados em participar podem se  inscrever pelo site www.ifb.edu.br ou no local  do evento. O IFB Campus Riacho Fundo fica localizado na avenida Cedro, área especial 15, quadra sul 16/ Riacho Fundo I. Informações em (61) 2103-2343.