Página inicial > Riacho Fundo > II Semana de Letras é aberta no Campus Riacho Fundo

II Semana de Letras é aberta no Campus Riacho Fundo

Criado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 13h26 | Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 13h26 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 13h27 | Acessos: 1231

Foi aberta oficialmente, na noite desta terça-feira, 1.º de agosto, a II Semana de Letras do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A solenidade de abertura contou com a presença do reitor da instituição, Wilson Conciani, da pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Luciana Massukado, do diretor-geral do Campus Riacho Fundo, Sergio Gomes, e do coordenador do Curso de Letras, Edson Cunha.

A II Semana de Letras visa divulgar os trabalhos realizados pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Letras-Inglês.

Abertura

Em sua fala, o reitor do IFB falou que o evento é importante para melhorar a formação de professores de Línguas.

Já o diretor-geral do campus destacou que atividades com essas características contribuem com o fortalecimento do curso. “Discutir a formação de professores de Língua Inglesa é fundamental para que nossos alunos possam conhecer os conferencistas convidados e interagir com eles e com os seus pares do curso. Os professores e alunos estamos de parabéns pela iniciativa e por buscar novos caminhos para a construção do conhecimento de forma inovadora”, frisa Sérgio.

Após a mesa de abertura, foi proferida a conferência inicial com a palestrante Thais Flores Nogueira Diniz, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que falou sobre Literaturas de Língua Inglesa e outras artes.

Programação

O evento, promovido pelo Colegiado de Curso de Letras – Inglês, conta com o apoio financeiro da FAP-DF, e acontece nas dependências do Campus Riacho Fundo até sexta-feira, dia 4.

programação inclui conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos (pôster, comunicação e oficina), além de atividades culturais.