Página inicial > Riacho Fundo > IFB participa do Conselho de Turismo de Desenvolvimento do Distrito Federal

IFB participa do Conselho de Turismo de Desenvolvimento do Distrito Federal

Criado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 10h51 | Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 10h51 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 10h06 | Acessos: 1409

O Instituto Federal de Brasília passou a fazer parte do Conselho de Turismo de Desenvolvimento do Distrito Federal. É uma oportunidade de estar em contato com o trade turístico, com empresários e com o poder público da cidade. Os encontros acontecem em reuniões na Federação do Comércio - Fecomércio e, são oportunidades de se estabelecer uma aproximação com o setor. Além disso, é um ambiente extremamente propício para parcerias na cadeia produtiva do setor com o possível estabelecimento de acordos que venham a interessar nossos alunos.

"São parcerias importantes para apresentarmos nossos cursos e os alunos para o mercado de trabalho e, também uma oportunidade de saber o que as empresas do Distrito Federal pretendem em relação a contratações futura de profissionais. Tanto o perfil procurado para inserção profissional quanto na melhoria e direcionamento da formação profissional dos alunos. Percebo como uma possibilidade estratégica de tornar o aluno realmente compatível com o que o mercado procura", conta entusiasmado, Sérgio Barbosa Gomes, diretor do IFB Campus Riacho Fundo e representante do Instituto no conselho.

Com isso, o IFB só tem a ganhar e  se abrem com esse convívio perspectivas de empregabilidade para os cursos de Hotelaria, Gastronomia, Eventos, entre outros.