Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo recebe palestra de educadora australiana

Campus Riacho Fundo recebe palestra de educadora australiana

Criado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 12h49 | Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 12h49 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 12h51 | Acessos: 1101

A professora Pam Christie à esquerda da Foto, com microfone na mão, e à direita, os estudantes sentados ouvindo atentamenteOs estudantes e professores do Curso de Licenciatura em Letras/Inglês do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) tiveram uma aula especial, na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto. O grupo participou da palestra com a professora Pam Christie, do LH Martin Institute, que falou sobre o Sistema Educacional da Austrália.

A palestra foi toda proferida em inglês, sem tradução, o que serviu como um teste para a fluência dos estudantes do curso superior, que, ao final, fizeram perguntas e participaram do debate, sempre utilizando a língua oficial do país da palestrante.

Entre os pontos abordados, a professora – que atua com educação profissional na Austrália –apontou que a Educação é o terceiro setor que mais movimenta a economia no país e que os professores têm bons salários, porém, também trabalham nas áreas afins, para agregar mais experiências dentro da sala de aula.

Líderes do Futuro

A professora Pam Christie está em Brasília ministrando, junto com outros três professores do Instituto LH Martins, o programa de capacitação “Líderes para o Futuro”, destinado a gestores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A primeira etapa dos cursos prossegue até 25 de agosto, na modalidade presencial. A segunda etapa será a distância e terá a duração de três meses. A última, novamente presencial, é prevista para dezembro, quando acontecerá a avaliação final em Brasília.

O objetivo da capacitação é ampliar a gestão estratégica com instituições empresariais e aprimorar a liderança para uma educação profissional, científica e tecnológica do século 21.