Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo marca presença na 3 ª edição da Virada do Cerrado

Campus Riacho Fundo marca presença na 3 ª edição da Virada do Cerrado

Criado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 14h16 | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 14h16 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 09h25 | Acessos: 932

Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) marcou presença na terceira edição da Virada do Cerrado, que aconteceu de 1.º a 3 de setembro, no Parque do Riacho Fundo.

Na ocasião, alunos e professores da unidade estiveram presentes em um estande de divulgação disponibilizando informações sobre a instituição.

No evento, foi realizado o lançamento do projeto “Como Pode um Peixe Vivo”, que tem como objetivo recuperar rios, riachos, ribeirões, e córregos das bacias hidrográficas do Distrito Federal.

O símbolo do projeto é o peixe pirá-brasília, espécie que vive exclusivamente no ecossistema do DF e que sofre ameaça de extinção devido à degradação dos rios. Já o nome refere-se a um clássico homônimo do cancioneiro brasileiro que virou referência a Juscelino Kubitschek após seu retorno do exílio na década de 1970.