Página inicial > Riacho Fundo > Jovens parlamentares do Mercosul se reúnem no Uruguai

Jovens parlamentares do Mercosul se reúnem no Uruguai

Criado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 16h46 | Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 16h46 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 16h47 | Acessos: 1125

A delegação brasileira do Parlamento Jovem do Mercosul embarca na madrugada desta quinta-feira, dia 05, para Montevideo – Uruguai para o grande encontro com demais jovens da Argentina e Paraguai.  Os grupos dos quatro países estarão dialogando durante três dias para apresentaram uma declaração sobre temas relacionados às suas vidas.

A estudante Vitória Pereira da Cunha, aluna do curso Técnico em Cozinha do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Riacho Fundo, está na comitiva brasileira com grande expectativa para sua primeira viagem internacional. Ela contou que desde dezembro do ano passado, quando tomou posse como parlamentar juvenil representando o Distrito Federal, sua vida mudou completamente. Um dos projetos que ela tem apostado é o “Mãos na Horta”. “Se todos nos envolvermos teremos uma horta que irá atender nosso curso no campus”, citou.

Num âmbito mais amplo, Vitória apresentou o projeto “União entre os Estudantes”. Neste período tem trocado informações com os jovens parlamentares de outros Estados, participado de capacitações e agora deve encontrar outros estudantes como ela que também defendem boas ideias para seus países. A delegação brasileira estará levando para os debates internacionais novos modelos para o Ensino Médio.

No Brasil, o Programa Parlamento Juvenil é coordenado pela Assessoria Internacional do Ministério da Educação (MEC), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).