Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes de Letras-Inglês do Campus Riacho Fundo realizaram visita técnica ao novo Cultura Spot.

Criado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 11h03 | Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 11h03 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 11h38 | Acessos: 1627

Estudantes de Letras-Inglês do Campus Riacho Fundo, acompanhados do docente Newton Vieira Lima Neto, realizaram visita técnica ao novo Cultura Spot. A visita ocorreu no dia 10 de novembro, no âmbito da IV Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Riacho Fundo e teve como tema "Ensinar no Século XXI".

O Cultura Spot é uma novo espaço da Cultura Inglesa, uma das escolas de ensino de inglês mais tradicionais de Brasília. A proposta é que a organização espacial da escola seja pensada em "spots" temáticos, isto é, espaços com diferentes objetivos educacionais. Os estudantes conheceram espaços como o Cooking Spot, espaço destinado a aulas de culinária em inglês; o Speakers' spot, um mini-auditório destinado a prática de discursos em inglês e pequenas apresentações; o Maker's space, espaço destinado à elaboração de projetos inovadores, relacionados, por exemplo, à robótica e circuitos elétricos; e o Google Spot, uma parceria da instituição com o Google for Education, que "permite ao aluno navegar em tours virtuais e interagir com pessoas de diferentes partes do mundo usando tecnologia de última geração."

"A visita é uma excelente oportunidade de se estabelecer parcerias com instituições privadas de ponta, que podem oferecer formação complementar e até empregabilidade aos nossos futuros professores", afirma o professor Newton.

Durante o evento "Ensinar no Século XXI", os estudantes participaram de três workshops, cujos temas perpassaram a tecnologia na sala de aula, a certificação internacional em inglês como um diferencial e dicas de sobrevivência ao professor de inglês. Muitos estudantes relataram que esta foi uma oportunidade de experienciar na prática as habilidades e competências que vêm desenvolvendo nas disciplinas de Práticas de Ensino ofertadas ao longo de sua graduação.