Página inicial > Riacho Fundo > Estudantes do Campus Riacho Fundo participam do projeto “Conhecendo Iniciativas Empreendedoras”

Criado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 14h52 | Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 14h52 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 14h34 | Acessos: 1353

Estudantes do Curso Técnico Integrado em Hospedagem do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) estiveram em Pirenópolis, no último dia 18, participando de uma atividade do projeto “Conhecendo Iniciativas Empreendedoras”. O objetivo da visita é ampliar a compreensão dos alunos acerca do empreendedorismo e da prestação de serviços turísticos trabalhados em sala de aula com o mundo real.

Na cidade, os estudantes foram ao Santuário de Vida Silvestre Vagafogo a fim de perceberem que a partir de problemas ou dificuldades que atingem um número significativo de pessoas, surgem as ideias para solucioná-los e que essas ideias podem se tornar oportunidades de negócios.

“Escolhemos o Santuário como referência nacional no que se refere à conservação do patrimônio natural, além de preservar belezas cênicas proteger recursos hídricos, realizar manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas cientificas, e a prestação e serviços turísticos, como, atividades na natureza, trilha interpretativa e um saboroso brunch ‘desenvolvido a partir da produção sustentável de frutas do cerrado’”, conta a professora Vanesa Milagres.

O grupo – de 22 alunos e quatro professores – foi recebido pelos proprietários da Vagafogo, como é carinhosamente conhecida, Evandro Ayer, Catarina Schiffer e seu filho Uirá Ayer, que há 35 anos tocam o negócio. Eles contaram aos alunos um pouco sobre a trajetória como proprietários de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural e de um negócio e responderam a questões formuladas pelos alunos.

“Primeiro nos reunimos no redário para um bate papo inicial, depois os alunos foram guiados pela Trilha por Evandro Ayer. Após a caminhada foram recebidos num salão aconchegante onde degustaram um delicioso brunch com 45 itens produzidos na propriedade pelo Uirá Ayer e sua equipe e finalizamos com uma rodada de conversa, onde Catarina Schiffer nos contou as peculiaridades de uma gestão familiar e os alunos puderam dar feedback sobre suas percepções ao Uirá Ayer. Ainda houve tempo para um city tour no centro histórico de Pirenópolis-GO, conduzido pela aluna Estéfany Rocha, nativa do lugar”, detalhou a professora.