Página inicial > Riacho Fundo > Campus Riacho Fundo irá realizar o II Festival de Verão

Campus Riacho Fundo irá realizar o II Festival de Verão

Criado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 14h46 | Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 14h46 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 14h47 | Acessos: 1275

O Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) irá realizar nos dias 08 e 09 de dezembro, o II Festival de Verão. A abertura acontecerá no dia 08/12, a partir das 19h, no Auditório do Campus. As apresentações de trabalhos serão no dia 09/12, a partir das 10h, nas salas e laboratórios do Campus Riacho Fundo. O Festival irá disponibilizar ao público 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada.

O evento é uma organização dos alunos do PROEJA e Ensino Médio Integrado em Cozinha e em Hospedagem, o qual irão apresentar seus trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

Na abertura do Festival de Verão, os estudantes irão apresentar o espetáculo “Bang, Bang, You're Dead! ”. A peça teatral foi escrita em 1999 pelo dramaturgo americano William Mastrosimone, e tem por objetivo conscientizar a sociedade da violência no ambiente escolar e de algumas de suas causas mais severas e perversas. A atração é o resultado final do semestre, no âmbito da disciplina de Língua Inglesa, ministrada pelo professor Newton Neto e, portanto, será apresentada no idioma inglês.

A trama enfoca a história de Josh, um estudante secundarista que é condenado à prisão perpétua por ser o responsável pelo assassinato de seus pais e de mais 5 colegas de escola. É uma história fortemente baseada em eventos reais, ocorridos nos EUA especialmente na década de 1990.

A peça é um apelo sobre a necessidade de se falar sobre o Bullying, além de abordar temas como a violência verbal e psicológica.

O limiar entre os possíveis distúrbios psicológicos de Josh e o seu sofrimento é bastante tênue ao longo da peça. “Diante dos eventos recentes em Goiânia e, não tão distantes assim, como em Realengo, é preciso trabalhar esse tema de forma responsável e profunda com os nossos estudantes” – afirma o professor Newton ao recomendar a peça.

Para encerrar o Festival haverá um campeonato de xadrez , organizado pelo Clube de Xadrez do Campus.