Mutirão planta árvores do Cerrado no campus
O Campus Riacho Fundo iniciou nesta segunda-feira, dia 26, o plantio de 500 mudas de árvores do Cerrado. As plantas foram doadas pela Administração da Regional do Riacho Fundo e imediatamente envolveu um mutirão formado por servidores e alunos para o imediato plantio.
Conforme o diretor do Campus Riacho Fundo, Prof. Sérgio Gomes, a Unidade foi construída em uma área degradada e desde a sua inauguração há uma força-tarefa para recuperá-la. “Nossa meta é chegarmos a mil árvores até o próximo ano”, disse.
O Campus Riacho Fundo tem parcerias com a Administração Regional nas áreas social, cultural e agora ambiental. Heitor Kanegae, administrador da Regional, fez oficialmente a doação e participou do plantio. Ele comentou que essas ações refletem diretamente na preservação do ecossistema e da qualidade da água. “A recomposição do Cerrado contribui com a bacia do Riacho Fundo”, explicou.
Sobre o plantio, boa parte das espécies são frutíferas, como araçá, pitanga e ingá. A proposta é que elas sejam posteriormente catalogadas e que seus frutos também possam entrar nas receitas do curso Técnico em Cozinha.
Redes Sociais