Página inicial > Riacho Fundo > Todo dia é dia de feira!

Todo dia é dia de feira!

Criado: Segunda, 30 de Abril de 2018, 14h41 | Publicado: Segunda, 30 de Abril de 2018, 14h41 | Última atualização em Segunda, 30 de Abril de 2018, 14h46 | Acessos: 1055

Neste sábado (28/04), alunos Curso Técnico de Cozinha do Campus Riacho Fundo acordaram cedo para fazer a feira e interagir com extrativistas, agricultores familiares e produtores da capital. Ao longo do curso, os futuros técnicos em cozinha são incentivados a conhecer os produtores dos alimentos e estreitar os elos da cadeia alimentar por meio de uma gastronomia que valoriza o território, a biodiversidade e a identidade local.

As professoras Ana Paula Jacques e Ana Tereza das disciplinas de Ambientação Profissional e Habilidades Básicas I destacaram a importância da atividade para a formação dos alunos, "pois além de ser uma tendência mundial, os consumidores estão cada vez mais sensíveis e exigentes e questionam a origem dos produtos que consomem".

No mercado da Agricultura Familiar, os alunos puderam conhecer a diversidade de espécies na barraca do Seu Chicão, incluindo cará moela e batata doce roxa que estão em risco de extinção. No espaço do Café com Feira, os alunos degustaram o chocolate quente com jatobá da Dona Ana e do Seu Zilas e os pães de queijo com pequi e jambu produzidos pelo padeiro francês Hugo. E na “Pedra” degustaram a linguiça artesanal e a carne na lata do Léo Hamu que ressignifica por meio desses preparos a cultura alimentar da região.