Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do PROEJA participam de oficina de História da Cerveja

Alunos do PROEJA participam de oficina de História da Cerveja

Criado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 11h42 | Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 11h42 | Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 14h34 | Acessos: 859
Na última terça-feira, 14, o grupo de pesquisa "Cultura e Alimentação" do Instituto Federal de Brasília (IFB) promoveu uma oficina de História da Cerveja para os alunos do curso Técnico em Restaurante e Bar, modalidade PROEJA, do Campus Riacho Fundo.

Os alunos foram convidados a debater criticamente a historicidade da bebida, suas relações sociais e culturais, além de seu desenvolvimento como produto industrial, no Brasil e no Mundo. A oficina também aliou teoria e prática, ao realizar com os alunos uma análise sensorial de seis amostras de diferentes escolas cervejeiras - Witbier, Special Bitter Ale, German Pilsener, Stout, American IPA e Strong Golden Ale - representativas de diferentes momentos históricos e de diferentes tradições culturais.

A oficina foi realizada pela professora Tatiana Rotolo, com o apoio dos docentes de História, Thiago de Faria e Silva, e Gastronomia, Juliana Andrade. Tatiana Rotolo possui experiência na produção de cervejas e acaba de retornar de um pós-doutorado na Holanda sobre esses e outros temas ligados ao campo de pesquisa da Cultura e Alimentação.