Página inicial > Riacho Fundo > Professora e alunos do curso Técnico de Cozinha do IFB participam do MESA ao Vivo Brasília

Criado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 12h02 | Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 12h02 | Última atualização em Quinta, 16 de Agosto de 2018, 14h35 | Acessos: 1291

A professora de Gastronomia do IFB, Ana Paula Jacques, ministrou, nessa quarta-feira, 15 de agosto, uma aula-show no MESA ao Vivo Brasília. O tradicional congresso reúne os principais chefs de cozinha da cidade, além de convidados de outros estados, como Ivan Ralston do TUJU (SP), Edinho Engel (BA) e Beto Pimentel (BA).

Na edição deste ano, o evento tinha como tema “o Cerrado, o chef e o produtor: em busca do elo perdido”. Na sua aula, a professora prestou uma homenagem à sociobiodiversidade do Cerrado com o arroz da comunidade quilombola Kalunga e o pequi.

Em razão de uma parceria com a Abrasel, foram cedidas cortesias para alguns alunos do IFB e, além disso, estudantes do Instituto também faziam jus a um desconto promocional para participarem do evento.

A professora Ana Paula Jacques destaca a importância de os alunos vivenciarem um pouco da cena gastronômica local e estabelecerem networking com chefs e alunos de outros cursos.

“Para mim foi uma oportunidade enriquecedora. Fui assistente na aula-show da professora Ana Paula e acompanhei toda a programação ao longo desses dois dias. Estou aprendendo muito, pois todos os chefs compartilham seus conhecimentos com a gente”, diz Samuel Márcio, aluno do segundo semestre do curso Técnico em Cozinha.