Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Campus Riacho Fundo participaram de Olimpíada de Física

Alunos do Campus Riacho Fundo participaram de Olimpíada de Física

Criado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 09h08 | Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 09h08 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 12h26 | Acessos: 2184

Alunos do Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília participaram da IPhCO 2018 (International Physics and Culture Olympiad) e conquistaram medalhas para casa. Foram 11 alunos que participaram durante 12 dias do mês de maio. A Olimpíada consistia em questões diárias e desafiadoras que envolviam não só Física mas também outras disciplinas, como Geografia e Matemática, para a resolução dos enigmas. Muitos ainda tiveram de se aventurar no Street View para encontrar as informações necessárias de muitas questões.

Os alunos encararam as questões diárias durante o período de avaliações, dose dupla de dificuldade, carregando sobre os ombros o compromisso de representar a escola nessa empreitada. E tanto esforço gerou resultados, isto é, quatro medalhas como recompensa  uma de prata e três de bronze.

Os alunos foram orientados pelo professor de Física, Ednilton Chaves, que, orgulhoso do desempenho e esforço dos alunos, disse estar otimista quanto à etapa do ano que vem. "Parabéns a todos que fizeram parte desta Olimpíada, e aí vai uma menção honrosa aos alunos Breno Alves da Silva, Elize Mariano Sampaio Müller, Larissa Oásis Oliveira e Matheus Kalil dos Santos Silva por terem conquistado as medalhas com muito raciocínio, sagacidade e empenho. Afinal, vamos combinar que Física não é para qualquer um!", comemorou.

O diretor, Sérgio Barbosa, elogiou a participação dos alunos e os incentivou a participar cada vez mais de eventos como esse. Reforçou que eventos dessa natureza promovem novas experiências e estimulam o crescimento pessoal e acadêmico dos estudantes, destacando que é dever da escola formar jovens cada vez mais preparados para enfrentar os desafios que lhes são propostos. "Assim, nossa escola vai conquistando um legado e incentivando alunos a participarem de mais eventos como esse, adicionando, quem sabe, mais medalhas para a coleção!", vislumbrou.

Vale mencionar também as alunas que foram classificadas para a 2° fase da OBFEP 2018 (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas). São elas: Bruna Salviano Venâncio e Tamires Rodrigues de C. Lima Oliveira.