Página inicial > Riacho Fundo > Minicurso no Lago Norte discute Boas Práticas para Serviços de Alimentação

Minicurso no Lago Norte discute Boas Práticas para Serviços de Alimentação

Criado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 16h41 | Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 16h41 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 13h47 | Acessos: 698

O Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, no dia 23 de novembro, o Minicurso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, no Varjão. A ação é fruto do acordo de cooperação firmado entre o IFB e a Administração Regional do Lago Norte e conta com o apoio da Casa São José, onde ocorreu a aula.

O curso foi ministrado pela professora de Gastronomia do Campus Riacho Fundo, Giuliane Pimentel, e foram abordados os conteúdos relativos às Boas Práticas para Serviços de Alimentação, com base na Resolução da Diretoria Colegiada (RCC) 2016 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a docente Giuliane, a finalidade dessa atividade é capacitar o pessoal responsável pelos serviços de alimentação e bebida dos quiosques da Praia Norte, localizada no Lago Norte. Ela explica que ainda estão previstas mais três ações para o mês de dezembro. “No dia 07, teremos o Minicurso de Ficha Técnica de Preparo e, nos dias 14 e 21, os Minicursos de Técnicas de Bar e Restaurante. Todas as aulas ocorrerão na Casa São José, com início às 9h e término às 12h”, detalhou a docente.