Página inicial > Riacho Fundo > Parceria: Alunos do IFB Taguatinga reconstroem tecido de assentos e encostos no Campus Riacho Fundo

Criado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h08 | Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 17h08 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 15h33 | Acessos: 818

O Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB) teve o tecido de seus assentos e encostos reconstruídos após parceria entre a unidade e o Campus Taguatinga. Os responsáveis pela ação foram os discentes do curso Técnico em Produção de Vestuário do Campus Taguatinga do IFB, que confeccionaram novas capas para mais de 20 cadeiras disponíveis na escola para uso do público externo e dos alunos do campus.

A atividade foi feita por meio de reaproveitamento de material na disciplina intitulada Laboratório de Criatividade Tridimensional, ministrada pelo professor Adriano Bezerra, e ocorreu nesta terça-feira (04). Após o trabalho, um coquetel elaborado por discentes do curso Técnico em Panificação do Campus Riacho Fundo foi oferecido aos presentes. Rejane Araújo, diretora de ensino do Campus Riacho Fundo do IFB, aprovou o resultado. “Renovamos as cadeiras sem nenhum custo e de forma sustentável, a partir da utilização de sobras de tecidos e aviamentos. Foi um trabalho muito bom para ambas as partes, pois nossas cadeiras ficaram personalizadas e serviram de aprendizado para os alunos envolvidos”, disse.