IFB é destaque em premiação do Ministério do Turismo
No último dia 5 de dezembro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) foi destaque na categoria Iniciativas voltadas para impulsionar o Turismo, classificando-se em terceiro lugar com o jogo dos Biomas Gastronômicos, Campus Riacho Fundo. A premiação aconteceu no Encontro de Líderes do Turismo e no Prêmio Nacional de Turismo 2018, realizado pelo Globo, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e o Conselho Nacional de Turismo (CNT). O evento reuniu ainda as principais lideranças e empreendedores do setor na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Ana Paula Jacques, coordenadora do projeto e professora de Gastronomia no Campus Riacho Fundo, não pôde comparecer à cerimônia, mas considerou o prêmio um incentivo na formação dos estudantes do IFB. "Projetos de sucesso no setor do Turismo devem ser reconhecidos, sim. Não só ajudam a consolidar o setor, como ferramenta de desenvolvimento econômico e cultural, como contribuem para fortalecer o mercado de viagens e a formação de mais agentes no país", considerou.
Ao todo, 21 iniciativas de sucesso foram premiadas por ajudar a impulsionar o turismo no país, além da condecoração de cinco profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação. A premiação tem valor simbólico.
A primeira edição do Prêmio recebeu 242 propostas, divididas em sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo, Qualificação e Formalização no Turismo, Valorização do Patrimônio pelo Turismo, Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo, Turismo Social, Inovação Tecnológica no Turismo e Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo. As iniciativas foram avaliadas por comissões julgadoras, resultando em três finalistas em cada uma das categorias.
Em visita ao Ministério do Turismo no último dia 19/12, quarta-feira, o reitor Wilson Conciani e a professora Ana Paula receberam a premiação do Secretario Bob Santos pelo melhor trabalho didático para formação de profissionais do Turismo – mais um fruto do programa Fábrica de Ideias, apresentado no ConectaIF, edição 2018. Na oportunidade, foi realizada reunião com o secretário de Capacitação e Promoção do Turismo, Bob Santos, e o diretor de Formalização e Qualificação para o Turismo, Gentil Venâncio, a fim de discutir programa de formação e certificação dos profissionais do Distrito Federal. As propostas discutidas deverão ser implementadas no início de 2019.
Redes Sociais