Página inicial > Riacho Fundo > IFB é destaque em premiação do Ministério do Turismo

IFB é destaque em premiação do Ministério do Turismo

Criado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 15h54 | Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 15h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 16h20 | Acessos: 1336

No último dia 5 de dezembro, o Instituto Federal de Brasília (IFB) foi destaque na categoria Iniciativas voltadas para impulsionar o Turismo, classificando-se em terceiro lugar com o jogo dos Biomas Gastronômicos, Campus Riacho Fundo.  A premiação aconteceu no Encontro de Líderes do Turismo e no Prêmio Nacional de Turismo 2018, realizado pelo Globo, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e o Conselho Nacional de Turismo (CNT). O evento reuniu ainda as principais lideranças e empreendedores do setor na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Ana Paula Jacques, coordenadora do projeto e professora de Gastronomia no Campus Riacho Fundo, não pôde comparecer à cerimônia, mas considerou o prêmio um incentivo na formação dos estudantes do IFB. "Projetos de sucesso no setor do Turismo devem ser reconhecidos, sim. Não só ajudam a consolidar o setor, como ferramenta de desenvolvimento econômico e cultural, como contribuem para fortalecer o mercado de viagens e a formação de mais agentes no país", considerou.

Ao todo, 21 iniciativas de sucesso foram premiadas por ajudar a impulsionar o turismo no país, além da condecoração de cinco profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação. A premiação tem valor simbólico.

A primeira edição do Prêmio recebeu 242 propostas, divididas em sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo, Qualificação e Formalização no Turismo, Valorização do Patrimônio pelo Turismo, Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo, Turismo Social, Inovação Tecnológica no Turismo e Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo. As iniciativas foram avaliadas por comissões julgadoras, resultando em três finalistas em cada uma das categorias.

Em visita ao Ministério do Turismo no último dia 19/12, quarta-feira, o reitor Wilson Conciani e a professora Ana Paula receberam a premiação do Secretario Bob Santos pelo melhor trabalho didático para formação de profissionais do Turismo mais um fruto do programa Fábrica de Ideias, apresentado no ConectaIF, edição 2018. Na oportunidade, foi realizada reunião com o secretário de Capacitação e Promoção do Turismo, Bob Santos, e o diretor de Formalização e Qualificação para o Turismo, Gentil Venâncio, a fim de discutir programa de formação e certificação dos profissionais do Distrito Federal. As propostas discutidas deverão ser implementadas no início de 2019.