Página inicial > Riacho Fundo > Aberta consulta pública sobre a divisão de recursos da Assistência Estudantil 2019 no IFB Riacho Fundo

Criado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 09h42 | Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 09h42 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 14h05 | Acessos: 887

No período de 13 a 19 de fevereiro, toda a comunidade escolar e também a comunidade externa poderão discutir sugestões sobre a divisão de recursos da Assistência Estudantil 2019 no Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio de participação em consulta pública.

Anualmente, os recursos da Assistência Estudantil são divididos pela Reitoria do IFB entre os seus 10 campi, considerando o número de estudantes matriculados em cada campus e também o índice de vulnerabilidade desses estudantes. Cada unidade deve definir em quais programas de Assistência Estudantil os recursos serão investidos. Com base em critérios técnicos e na Politica de Assistência Estudantil- Resolução nº 26/2011, a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) e o Núcleo de Serviço Social de cada campus elaboram suas propostas de utilização dos recursos.

Estudantes, pais, responsáveis, servidores e comunidade externa podem contribuir com a decisão de escolher a proposta que melhor atenda às demandas dos alunos, auxiliando na construção de uma assistência estudantil mais efetiva dentro do campus. Acesse a consulta pública AQUI.