Página inicial > Riacho Fundo > Recepção discente dá início às atividades do curso superior em Letras – Língua Inglesa

Criado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h41 | Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 16h41 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 19h04 | Acessos: 1190

Alunos e professores do Campus Riacho Fundo reuniram-se na tarde da última quarta-feira (13) para o início da semana de recepção dos calouros e egressos do curso superior em Letras Língua Inglesa. “Palestras sobre multiletramentos, multilinguismo e interação” e “Diálogos sobre incentivos científicos como Pibid e Residência Pedagógica” são algumas das atividades que estarão acontecendo até sexta-feira (15).

A recepção iniciou-se pela fala do diretor-geral do campus, Sérgio Gomes, que falou sobre a felicidade em receber novos alunos, das possibilidades existentes e da história da unidade e de sua expansão ao longo dos anos. Encerrou seu discurso com uma breve fala sobre as iniciativas educacionais realizadas pelo corpo docente e incentivou os alunos a buscarem maneiras de inovar dentro da licenciatura.

Rejane Vago, diretora de ensino, e o coordenador do curso de Letras, Edson Cunha, falaram brevemente e deram as boas-vindas aos estudantes.

Conduzida pela professora Julie Kellen Borges, com participação dos professores Roberto Lima Ramos, Micaela Echenique e Veruska Machado, deu-se início à mesa-redonda sobre “Integração, multiletramentos e Multilinguismo”, em que os participantes falaram das pesquisas e trabalhos realizados, além das dificuldades existentes na área, havendo, no fim, perguntas dos presentes e respostas dos componentes da mesa-redonda.

Para a professora doutora Veruska Machado, a oportunidade de troca de experiências, como a mesa-redonda, funciona para atrair o interesse das pessoas. Enfatiza que todos podem contribuir de alguma maneira. “A ideia de trazer as experiências multicampi e integradas abre as portas para que trabalhemos em rede, pois aqui temos professores de três campi com conhecimentos diversos, e esses momentos se transformam em oportunidades para os alunos que estão ingressando agora”, concluiu.

Ao final do dia, os estudantes ainda puderam conversar com participantes e coordenadores dos programas Pibid e Residência Pedagógica, que falaram das diferenças, facilidades e oportunidades para quem se interessa pela produção científica.