Página inicial > Riacho Fundo > Campus promove Semana de Luta da Mulher

Campus promove Semana de Luta da Mulher

Criado: Quinta, 07 de Março de 2019, 13h45 | Publicado: Quinta, 07 de Março de 2019, 13h45 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 14h10 | Acessos: 1124

Entre os dias 08 e 14 de março, o Campus Riacho Fundo será palco de uma série de atividades que objetivam pautar o debate acerca do papel social da mulher na contemporaneidade, em seus espaços de atuação cotidianos.

As atividades, que foram planejadas pela Comissão Permanente de Promoção da Equidade e Diversidade do Campus Riacho Fundo, buscam contemplar as necessidades dos diversos públicos que fazem parte do campus, desde servidores/as até estudantes das distintas modalidades de ensino, frente ao ponto levantado.

Dentre as expectativas da Comissão, consta o ideário de solidificar o campus como um ambiente de ensino-aprendizagem cada vez mais democrático, justo e igualitário. Para tanto, foram pensadas atividades que favoreçam e ampliem o diálogo entre os/as expectadores/as por meio de socialização de experiências e reflexão da temática proposta.

As atividades da semana (mesas-redondas, palestras, rodas de conversa, intervenções, cine-debates) serão protagonizadas por professoras de outras instituições e do IFB, servidoras de órgãos do Governo do Distrito Federal e do poder judiciário, com foco na assistência à mulher, bem como por alunas dos cursos sediados no campus. O cronograma de ações foi organizado de modo a favorecer a participação de todos/as, com o menor prejuízo possível ao cotidiano escolar. Algumas atividades, por exemplo, serão desenvolvidas durante a troca de turnos. Não é necessário inscrição prévia, e toda a programação é aberta ao público externo.

A Comissão aproveita também para se colocar à disposição de pessoas interessadas em colaborar com esta e outras ações a serem desenvolvidas ao longo do ano, sobre temáticas sociais como Racismo, Homo/Transfobia, Machismo, Discriminação socioeconômica e cultural e outras formas de opressão presentes no cenário sociocultural brasileiro e mundial.

PROGRAMAÇÃO:

08/03 – Sexta-Feira