Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Campus Riacho Fundo visitam exposição no CCBB
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Riacho Fundo visitam exposição no CCBB

Criado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 13h40 | Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 14h34 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 15h06 | Acessos: 1178
Alunos do Campus Riacho Fundo realizaram uma série de visitas à exposição "50 anos de Realismo – do Fotorrealismo à Realidade Virtual" no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). As visitas foram organizadas pelos docentes Thiago de Faria (História), Luan do Carmo (Geografia), Vanessa Rios (Turismo), Thafarel Costa (Matemática), Keni Machado (Espanhol) e Beatriz Pucci (Português). 
 
No início do mês, dia 6 de abril, os alunos da Pós-Graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens refletiram sobre as potencialidades da exposição para fomentar práticas inovadoras de ensino e pesquisa. Nessa perspectiva, a exposição dialogou de forma muito enriquecedora com as preocupações do curso, ao fornecer elementos para a interação entre as Humanidades e as Linguagens. 
 
Nos dias 24 e 25 de abril, os alunos do 1º ano dos cursos técnicos de Cozinha e Hospedagem integrados ao Ensino Médio puderam visitar o CCBB e a exposição, a maioria pela primeira vez. A visita desenvolveu-se no âmbito do projeto integrador "Patrimônios", que se propôs a estudar Brasília como patrimônio mundial durante o primeiro semestre de 2019. O projeto faz parte de uma série de atividades de ensino e pesquisa do Campus Riacho Fundo articuladas com a Rede de Escolas da UNESCO.
 
O Campus Riacho Fundo tem visitado com assiduidade todas as exposições nos últimos anos, pois reconhece o destaque do CCBB como uma instituição cultural de grande relevância para a cidade de Brasília e de fundamental importância para o repertório cultural dos alunos dos diversos cursos do campus, considerando atender, de diferentes maneiras, ao eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer. 
Fim do conteúdo da página