Página inicial > Riacho Fundo > Campus realiza eventos de Humanidades e Linguagens

Campus realiza eventos de Humanidades e Linguagens

Criado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 17h37 | Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 17h37 | Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 17h38 | Acessos: 716

O Campus Riacho Fundo, entre os dias 21 e 24 de maio, foi sede do I Simpósio de Formação de Professores e Ensino de Humanidades e Linguagens e IV Semana de Letras – Educação em tempos de Incerteza.

O evento foi organizado pelos colegiados de Letras – Inglês, Geografia e Pós-Graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens, sendo o primeiro esforço de articulação entre os diferentes cursos para pensar questões e debates interdisciplinares.

A programação do evento contou com quatro conferências, duas mesas-redondas, nove minicursos e oficinas, além de comunicações orais, apresentação de posters e atividade cultural.

Participaram das atividades professores do Instituto Federal de Brasília, Universidade de Brasília e Universidade Federal de Uberlândia, além de professores de instituições de educação superior privadas e membros de órgãos governamentais. Em média, 300 pessoas passaram pelo evento. Cerca de 30 estudantes atuaram diretamente na organização do evento como monitores.