Página inicial > Riacho Fundo > Alunos do Proeja em Serviços de Bar fazem visita técnica

Alunos do Proeja em Serviços de Bar fazem visita técnica

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h59 | Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h59 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 12h29 | Acessos: 563

Na ultima segunda-feira (27), os alunos do curso Proeja em Serviços de Bar do Campus Riacho Fundo fizeram uma visita técnica, sob a orientação do professor de Habilidades Básicas em Bar 1 Adriano Tavares, ao Super Adega, na unidade de Taguatinga. Lá os alunos foram recebidos pelo sommelier Olinaldo Oliveira, que mostrou todas as instalações da loja, como são armazenados os vinhos e como são feitas as explicações aos clientes a respeito dos vinhos disponíveis.

Além disso, foi ofertada aos alunos uma degustação de um vinho chileno, conduzida pelo sommelier da casa. Nessa oportunidade, os alunos aprenderam técnicas de degustação e análise sensorial, formas de fazer uma harmonização e também técnicas de como fazer a indicação de um rótulo de vinho ao cliente.
Os alunos puderam, assim, vivenciar o que será esperado de um profissional da área, visto que Olinaldo fez uma breve explanação de sua vivência no mercado de trabalho e de sua relação com os clientes, referindo-se à importância dos cursos para esse profissional e da pesquisa  aplicada.