Festival Slow Filme realiza sessão prévia no Campus Riacho Fundo
Na última quinta-feira (27), o grupo de pesquisa do IFB Cultura e História da Alimentação realizou, no Campus Riacho Fundo, uma sessão prévia em parceria com o Festival 10º Slow Filme – Festival Internacional de Cinema, Alimentação e Cultura Local. A produtora do evento, Gioconda Guedes, e o curador do festival, Sérgio Moriconi, realizaram um balanço sobre as nove edições do festival para os alunos dos diversos cursos do campus.
Em 2019, o evento amplia seu alcance, saindo de Pirenópolis – onde acontece anualmente desde 2010 – para fazer sua primeira edição em Brasília, entre os dias 1º e 4 de agosto de 2019, com uma programação de cerca de 30 títulos, entre curtas e longas-metragens, e com atividades programadas no Cine Brasília e no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul).
Os alunos do Campus Riacho Fundo puderam assistir, em primeira mão, aos primeiros três episódios da série História da Alimentação no Brasil (Direção: Eugenio Pupo), seguidos de um debate com os docentes Tatiana Rotolo (Filosofia/Cultura e Alimentação), Ana Paula Jacques (Gastronomia) e Thiago de Faria (História/Cultura e Alimentação).
O debate foi muito enriquecedor, pois os episódios provocaram o compartilhamento de saberes, experiências e ideias entre os alunos dos cursos Tecnologia em Gastronomia, Proeja em Restaurante e Bar e Pós-Graduação em Humanidades e Linguagens, demonstrando a força e a integração dos cursos do Campus Riacho Fundo com o eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer. Em 2020, a expectativa é que o IFB amplie essa parceria com o Slow Filme, ofertando mais atividades vinculadas ao festival.
Redes Sociais