Página inicial > Riacho Fundo > Abertas inscrições do Programa Bolsa-Permanência do MEC para estudantes indígenas e quilombolas

Criado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 08h54 | Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 09h10 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 09h21 | Acessos: 1009

O Sistema de Gestão da Bolsa-Permanência (SISBP), disponível em sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso, está recebendo novas inscrições de estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos superiores de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior. Estão sendo ofertadas aproximadamente 4 mil vagas.

Os estudantes matriculados no Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Riacho Fundo terão até o dia 30 de agosto para se inscrever no Programa Bolsa-Permanência (PBP). A documentação exigida dos estudantes indígenas e quilombolas para inscrição é:

- autodeclaração Indígena ou Quilombola;

- declaração de pertencimento étnico-Indígena ou Quilombola;

- declaração de pertencimento e residência Indígena ou Quilombola ou Declaração individual da Funai ou Fundação Cultural Palmares; e

- termo de Compromisso do Bolsista.

Os modelos das declarações e do termo de compromisso estão disponíveis abaixo.

Para inscrever-se, os estudantes devem acessar o site do SISBP e solicitar o 1° acesso; efetuar o cadastro e fazer o upload dos documentos necessários. Após essa etapa, os estudantes que se inscreveram deverão entregar os documentos originais das declarações e do termo de compromisso na Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do Campus Riacho Fundo, juntamente com cópia do RG, CPF e comprovante de matrícula, das 9h às 20h.

Em caso de dificuldades no primeiro acesso, clique aqui. Dúvidas gerais, acesse sisbp.mec.gov.br/faq.

Os documentos necessários para inscrição estão disponíveis abaixo: